Ivete Adelina Pinheiro 2006

domingo, novembro 19, 2006

ECS9-Grupo-E-e-H

O ENSINO E A EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Max e Engels nunca escreveram um texto-folheto, livro ou artigo- dedicado expressivamente ao tema do ensino e educação. E em torno do tema da educação e do ensino, estabelece uma divisão, igualmente radical, entre os tipos de atividades e os tipos de aprendizagem, prolongando-se em uma divisão social e técnica que interfere no desenvolvimento do indivíduo e constitui o ponto chave dessa trama em que se reproduz a exploração dos trabalhadores. O desinteresse, descaso da classe dominante ou burguesia, que não oferece educação para o povo, não tem investimento na formação profissional, oferece péssimas condições de trabalho à classe operária, ai quanto menor for a formação do ser humano, seu custo de produção e salários serão mais baixos, tornando a educação e aperfeiçoamento insignificantes. Somente educar o operário para um ofício, e conservando-o para apenas o que for necessário e de interesse dos patrões.
O trabalho infantil chamaram atenção dos socialistas, onde as escolas não contribuem em nada , ou quase nada , para moralizar a classe trabalhadora, onde cada vez mais as crianças são usadas para o trabalho, convertendo-as em fonte de lucros e benefícios para os pais e burguesia.
Mesmo com tudo isto devemos lutar sempre pela igualdade social, cor, religião, raça ou etnia.

1 Comments:

Blogger Simone Gimenes said...

Realmente, Ivete, a luta, hoje, não é de classes, mas sim de reconhecimento e de aceitação das diferenças. nossa sociedade, hoje, já não é mais marcada pela dualidade de classes, mas pela pluralidade cultural, étnica, religiosa, política, enfim, por toda a riqueza de valores que compõem a natureza humana.

abraço

Simone Gimenes - tutora

6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home